3 Dicas para abrir Empresa de Arquitetura → Simples e rápido

3 Dicas para abrir Empresa de Arquitetura

Abrir empresa de TI
3 Passos para Abrir uma Empresa de T.I
28 de abril de 2020
Abrir empresa de engenharia
3 Dicas para abrir Empresa de Engenharia
3 de maio de 2020

Abrir empresa de Arquitetura

 

Quer saber de 3 dicas para abrir empresa de Arquitetura? O seguimento de Arquitetura é muito atrativo e rentável, afinal de contas, o mundo precisa crescer e precisa de arquitetos para criar os projetos de arquitetura.

E cada dia que passa as pessoas ficam mais exigentes e precisam de profissionais de qualidade para criar seus projetos de arquitetura, e hoje vamos te dá 3 dicas para abrir empresa de Arquitetura.

Aproveite e boa leitura!

Sobre abertura de empresa de Arquitetura

Nunca foi tão fácil abrir uma empresa de Arquitetura, e hoje você vai tirar todas as suas dúvidas sobre como abrir sua empresa para arquitetos, e nesse momento você precisa conhecer a importância de uma contabilidade para arquitetos, porque tudo começa com a contabilidade.

Vou te explicar porque a contabilidade é tão importante, porque a contabilidade será responsável não apenas pela abertura do CNPJ, mas principalmente pelo planejamento tributário para pagar menos impostos.

Não se você sabe, mas a tributação para empresas de arquitetura é muito onerosa e uma decisão tributária errada pode quebrar sua empresa.

Agora vamos as dicas para abrir CNPJ para arquitetos, acompanhe nossas dicas.

Planejamento para Empresa de Arquitetura

Abrir uma empresa é muito importante e exige muita responsabilidade, por isso você precisa ficar atento a alguns detalhes antes de começar seu negócio de arquitetura, quais cuidados são esses?

Primeiro você precisa fazer o seu planejamento ou plano de negócio propriamente dito, isso porque quem planeja chega mais longe, concorda?

Segundo ponto de atenção é quanto ao seu publico alvo, quem sua empresa irá atender, serão empresas privadas, órgãos públicos ou consumidor final? Escolha seu melhor público alvo.

Terceiro ponto e não menos importante, capital de giro, mas afinal de contas, o que é capital de giro?

O capital de giro é fundamental para sobrevivência da sua empresa de arquitetura, porque o capital de giro é a segurança que sua empresa terá para se manter nos primeiros meses de funcionamento e também no futuro para investimento e expansão do seu negócio.

Por isso você precisa se preocupar com o capital de giro do seu escritório de arquitetura. Mas agora vamos voltar para as 3 dicas para abrir uma empresa de arquitetura.

3 Dicas para abrir uma empresa de Arquitetura

Agora chegou a hora das 3 dicas para abrir CNPJ para arquitetos, vamos te dar dicas práticas para abrir uma empresa, siga nossas dicas e tenha sucesso na abertura da sua empresa.

Primeira dica – Solicite a viabilidade no portal da junta comercial, essa viabilidade vai servir para consultar se você pode ou não abrir sua empresa com as informações de nome empresarial, endereço, atividades e se seu CPF está regular para abertura da empresa.

Segunda dica – Solicite o pedido do CNPJ, essa solicitação é feita no site da receita federal, através de um documento chamado DBE – documento básico de entrada no CNPJ, após aprovado o CNPJ, faça a integração com a viabilidade da junta comercial.

Terceira dica – Protocole os documentos no portal da junta comercial, mas antes de protocolar o pedido de abertura da empresa na junta comercial, é necessário fazer o certificado digital do CPF para assinar os documentos de forma digital.

E importante saber que também tem que efetuar o pagamento das taxas da junta comercial, isso porque todo procedimento de abertura de empresa tem que pagar as taxas da junta comercial.

Contabilidade para empresa de Arquitetura

Caro Arquiteto, é importante saber que os procedimentos de abertura de uma empresa de Arquitetura pode ser complexo e exige experiência, e convenhamos que essa é a área do contador, por isso é recomendado contratar um contador para abrir uma empresa de arquitetos.

A tributação para Arquitetos é outro assunto delicado, isso porque a carga tributária para esse setor é muito alta e nesse momento é importante ter uma contabilidade para arquitetura para não errar na escolha da tributação.

E empresas de Arquitetura precisam de uma contabilidade moderna, que entenda no seu negócio, por isso recomendamos contratar uma contabilidade online para arquitetos, isso porque a contabilidade online vai trazer menos burocracia para seu negócio, sem falar no custo benefício menor.

ABERTURA DE EMPRESA ONLINE